1. Embrulhos para o ano todo
Year-round gift wrapping

Embrulhos para o ano todo

Ideias criativas para tornar os presentes realmente pessoais, em todas as ocasiões.

Everyday gift wrapping

Por que embrulhar?

  • Conversamos com Anna Bond, da Rifle Paper Co.– — uma marca internacional de artigos de papelaria e estilo de vida — sobre a importância dos embrulhos dos presentes, em comparação com simplesmente jogá-los na sacola da loja. “Não existe uma maneira certa para dar um presente, mas um com um embrulho cuidadoso sempre parece especial”, disse Anna. “Sempre gostei de dedicar um pouco mais de tempo e energia para embrulhar os presentes que dou a mão”.

  • Além dos papéis em alto relevo com padronagens fortes, Anna tem algumas dicas para dar aquele toque final no seu embrulho. “Adoro fitas, especialmente as de algodão e veludo. Eu também gosto muito de usar uma etiqueta de presente. Uma vez, quando estava sem etiquetas, usei o papel que havia sobrado para recortar as iniciais do nome do presenteado, e ficou ótimo! Às vezes, gosto de adicionar um elemento único, como um raminho de alecrim ou lavanda escondido embaixo do laço”.


Gift wrapping trends

Tendências dos embrulhos

  • Quando se fala de tendência para os embrulhos de presente, Anna diz que dar presentes especiais está em alta — e o embrulho criativo não precisa se limitar às ocasiões em que normalmente as pessoas trocam presentes. “Existem muitos desenhos e ideias incríveis no mundo, mas eu acho que a personalização é a tendência”, afirma. “Nosso papel pode ser usado em muitas ocasiões, como em aniversários,

  • Natal e chás de panela. Pessoalmente, gosto muito de usar padronagens de formas diferentes, como pegar um papel de embrulho floral comum e deixá-lo perfeito para os feriados adicionando uma fita dourada brilhante e outros elementos festivos. Isso deixa a apresentação única e inesperada”.


Special occasion toppers

Detalhes para a ocasião

  • Tente dar ao presente um aspecto único usando a fita Expressions Washi Scotch® para adicionar um detalhe final inesperado e impactante.

    1. Deixe-o puro com um talo de ervas recém-cortado ou uma flor do seu jardim. Elementos naturais contrastam de forma incrível com as linhas retas de uma caixa embrulhada.

  • 2. Adicione diversão com alcaçuz doce ou outros comestíveis para decorar — todo mundo adora um agradinho. É uma forma simples e doce de mostrar o seu carinho.

    3. Deixe-o pessoal com uma foto de um momento especial. Presentes são sempre bem-vindos, mas nosso maior tesouro é o tempo que passamos com quem amamos.


Resourceful gift wrapping

Deixe a imaginação fluir

  • Pensando um pouco “fora da caixa”, você consegue encontrar inúmeras formas de tornar o seu presente único com o que tem ao seu alcance. Seja criando seu próprio papel de embrulho com um rolo de fita para fazer desenhos ou decorando o presente com objetos que tem em casa,

  • seu toque criativo vai transformar o seu presente em algo além de apenas um presente: ele será uma expressão bela e pessoal exclusivamente sua.


  • DIY Wrapping Paper

    Decorar com rolos de fita

    Esse projeto é uma forma divertida e fácil de criar papel de embrulho realmente autêntico, tanto para crianças quanto para adultos. Comece com um papel pardo marrom e use um rolo vazio da fita Mágica™ Scotch® como um “carimbo”. É só mergulhar a lateral do rolo em um recipiente pequeno com tinta branca e pressioná-lo contra o papel. Faça a padronagem que quiser: deixe sua mente trabalhar livremente para criar algo belo e único.


Sobre a Rifle Paper Co.

  • Anna Bond – Rifle Paper Co

    Anna Bond, Co-founder and CCO

    Anna Bond é cofundadora e diretora comercial da Rifle Paper Co., , uma marca internacional de artigos de papelaria e estilo de vida de Winter Park, na Flórida. Natural de Nova Jérsei, Anna se mudou para a Flórida em 2006, onde atuou como diretora de arte antes de seguir seu sonho de ser empreendedora com a fundação da Rifle Paper Co., em 2009, junto com seu marido, Nathan. Como diretora comercial, Anna supervisiona a direção criativa da marca e é a principal ilustradora por trás da coleção de mais de 600 produtos da Rifle Paper. Além da Rifle Paper Co., Anna fez ilustrações para a série Mad Men e empresas como InStyle e The Wall Street Journal. Ela também recebeu o prêmio de ADC Young Gun, voltado para profissionais da criatividade com menos de 30 anos.


Produtos usados


Outros itens que podem ser interessantes para você

  • Como embrulhar seus presentes

    Aula completa sobre como fazer os embrulhos de presentes, desde a escolha da fita até a criação de seu próprio estúdio em casa.

  • Tudo sobre fechamento de caixas e embalagens

    Dicas para você embalar e enviar materiais, sem estresse.


Siga a Marca Scotch™