1. Sobre a Marca Scotch®

Sobre Nós

Nós, da Marca Scotch™, acreditamos na nossa capacidade e criatividade. Estamos aqui para ajudar as pessoas a descobrir a magia de suas mãos. Mas para fazermos um bom trabalho precisamos das ferramentas certas. Desde a invenção da primeira fita transparente em 1930, a Marca Scotch™ e a 3M oferecem mais de 400 diferentes tipos de fita adesiva e inúmeros outros produtos, como adesivos sprays, a super cola e dispensadores e laminadoras de fita. Para todo projeto existe a ferramenta ideal. Queremos ajudá-lo a encontrar a sua.

 

Acreditamos na nossa Capacidade de Adaptação

  • A capacidade de adaptação nos ajuda a encontrar um jeito e fazer mais com o que temos. Não é usar menos, mas usar da maneira mais inteligente. E isso significa encontrar as ferramentas certas e procurar usá-las da melhor forma.

  • A capacidade de adaptação é um valor fundamental da Marca Scotch®. Entendemos que resolver problemas é um ato muito criativo. Esse é o princípio que norteou nossa longa história de invenção e que nos estimula a inovações futuras.


Marcos Históricos

  • Scotch® Expressions Tape

    Hoje: A Fita de Expressões da Marca Scotch® é vendida em mais de 100 cores e padrões, como a fita para quadro-negro e a fita de apagar a seco, que nos permite escrever, apagar, escrever novamente usando um pincel de apagar a seco que escreve em qualquer superfície sem a sujeira dos sprays e bases especiais.

    2013: Os projetistas da Marca Scotch® também reinventaram o icônico dispensador "caracol" pela primeira vez em 60 anos. O novo dispensador tem um formato moderno, sofisticado, que se adapta à nossa mão, melhorando o conforto e facilitando o uso.

    1997: O Dispensador Scotch® Pop-Up foi lançado. A fita de 2 polegadas já sai cortada do dispensador, que pode ser usado no pulso ou na mão. A invenção dá maior velocidade e praticidade ao embrulho, artesanato e projetos escolares.

  • Scotch® Magic™ Tape

    1961: A 3M inventa a Fita Mágica™ Scotch™. Essa fita inovadora e de acabamento fosco inovador é praticamente invisível sobre o papel de cor clara e envelopes. Ao contrário das fitas brilhantes, ela pode ser escrita com caneta, lápis ou marcador. Nessa mesma época, a Fita de Celofane Scotch® recebe o nome de Fita Transparente.

    1941 - 1945: Durante a Segunda Grande Guerra, quase toda a produção de fita é mandada para a frente de batalha. A 3M desenvolve e fabrica mais de 100 tipos diferentes de fita para ajudar a resolver os problemas de produção de guerra, como selar, identificar peças, prender materiais, proteger e isolar. A Fita de Dupla Face Scotch®, revestida com adesivo nos dois lados, vem para a família de fita transparente nessa época.

  • Scotch® Cellophane Tape

    1939: A Marca Scotch® passa a usar o dispensador "caracol", - seu dispensador icônico, de mão. A primeira versão é feita de chapa metálica estampada com o modelo de plástico moldado sendo lançado um ano depois.

    1932: A Marca Scotch® lança o primeiro dispensador robusto de mesa. Ele é feito de ferro fundido e pesa quase 7 libras.

    1930: Richard Drew, um jovem engenheiro da 3M, inventa a Fita de Celulose Scotch®. Mais tarde, essa fita recebe o nome de Fita de Celofane, é atraente, à prova de umidade para supermercados e padarias prenderem os pacotes. A fita ajudou as pessoas a "dar um jeito" durante a Grande Depressão, fazendo pequenos reparos em utensílios domésticos.


Formas Exclusivas em que a Fita da Marca Scotch® é Usada

  • Em 1925 Richard Drew inventou a Fita Crepe para a pintura de detalhes nos carros da época, pois não danificava a pintura já existente. Não demorou muito para que as pessoas fizessem novos usos da fita. Essa criatividade continua desde então e parece que os usos das Fitas da Marca Scotch® são praticamente infinitos. Aqui vão algumas das nossas aplicações criativas favoritas.

  • Fita Transparente Scotch®: serviu de escudo anticorrosivo no dirigível da Goodyear; cobriu rachaduras na casca macia de ovos fertilizados de pombos e perus... que chocaram; consertou lemes de avião. O avião Taylorcraft de 1946 foi desativado depois que algumas vacas comeram o tecido revestido de resina na seção do leme do avião. O dono do avião colocou a fita no tecido restante na parte cheias de buracos, sai voando e foi embora.


Siga a Marca Scotch™