1. Tudo sobre fechamento de caixas e embalagens

Tudo sobre fechamento de caixas e embalagens

Dicas para você embalar e enviar materiais, sem estresse.

Embalagens 101

No que se trata de fechamento de caixas, é melhor prevenir do que remediar. Algumas dicas simples podem ajudá-lo a proteger seus pertences contra os perigos de acidentes de transporte.

  • Dica 1: Monte uma ciaxa de papelão onde você possa colocar confortavelmente os itens que serão enviados. Uma caixa muito grande pode amassar ou tombar e uma caixa cheia demais pode arrebentar.

    Dica 2: Se você estiver enviando objetos pesados é melhor espalhá-los em diversas caixas, se possível. Além disso, verifique com sua transportadora sobre as possíveis restrições de peso.

  • Dica 3: Use uma etiqueta de identificação em cada pacote e coloque o endereço completo do remetente. Uma boa ideia é colocar uma cópia do endereço de entrega dentro do pacote para o caso do original se danificar.

    Dica 4: Feche a caixa com a Fita de Empacotamento Scotch® para assegurar que a caixa permaneça fechada durante todo o trânsito.


Remessa 201: Empacotando

Não importa quão forte seja a fita, uma embalagem mal feita pode prejudicar todos os seus objetos. Essas dicas irão ajudá-lo a proteger seus pertences contra acidentes devido a manuseio sem cuidado.

  • Dica 1: Se você estiver enviando líquidos, verifique se a tampa das garrafas está bem fechada e proteja com a Fita de Empacotamento Scotch®. Coloque as garrafas em um saco plástico - se alguma coisa acontecer durante o transporte, isso ajudará a impedir a bagunça.

  • Dica 2: Objetos especialmente frágeis podem ser amortecidos colocando uma caixa menor dentro da maior.

  • Dica 3: Coloque os objetos mais frágeis no meio da caixa. Crie uma barreira com materiais macios entre os objetos a serem protegidos. Deixe pelo menos 5cm de espaço entre os objetos. Plástico bolha ajuda a amortecer o impacto dos objetos, impedindo possíveis danos, pois preenchem o espaço vazio.

  • Dica 4: Se você estiver enviando artigos de papel ou de pano, enrole-os com plástico primeiro para proteger contra vazamentos e humidade.


  • Perishable Goods

    Mercadorias Perecíveis

    Ao enviar itens perecíveis precisamos que o pacote chegue rapidamente e intacto. Pagar um pouco mais para o transporte de entrega no dia seguinte pode ser a melhor decisão se esses itens precisarem chegar frescos. Também é uma boa ideia avisar o destinatário quando o pacote chega. Outra maneira de reduzir o tempo de transporte é enviar na segunda ou terça-feira, para garantir que suas mercadorias não passem o fim e semana no armazém de processamento. Lembre-se de embrulhar as mercadorias da forma mais protegida possível e não economize no material de proteção contra solavancos. Se você quiser manter a comida refrigerada, use bolsas térmicas e pacotes de gel térmico.


Talvez você também esteja interessado em

Siga a Marca Scotch™