1. Empacotando sua Mudança

Empacotando sua Mudança

Obtenha dicas úteis sobre como fazer sua mudança, garantindo a proteção de seus objetos e tornando o processo mais eficiente e menos estressante.

Empacotar 101: Começando

Mudar para um novo local é bom e cheio de novas possibilidades. Mas isso também pode ser estressante e trabalhoso. Siga nossas dicas para mudar com eficiência e manter seus objetos bem protegidos.

  • Dica 1: Ao montar caixas, use a Fita de Empacotamento Scotch® para fechar a base da caixa e depois coloque mais um pouco de fita perpendicular à junção para proteção extra. É melhor encher caixas até o topo para que elas não tombem no caminho.

    Dica 2: Coloque os itens pesados em caixas menores para evitar dor nas costas.

  • Dica 3: Comece cedo a preparar sua mudança. Monte as caixas de papelão e as coloques no chão. Isso fará você lembrar que você deve encaixotar um pouquinho a cada dia. Separe uma caixa para ser a caixa de doação – faça isso para lembrar de levar somente o que for realmente necessário.

    Dica 4: Verifique se seus objetos de valor estão protegidos com plástico bolha. Se você apalpar e sentir algum item no pacote, é porque precisa mais proteção.


Embalagem 201: Estratégia

Agora que você sabe como vai embalar as caixas, veja as dicas a seguir para tornar sua mudança ainda mais fácil.

  • Dica 1: Use as Fita Expressions Scotch® para dar mais cor à sua mudança. Dê uma cor ou estampa diferente a cada pessoa de sua família ou a cada cômodo de sua nova casa e rotule cada caixa conforme sua escolha.

    Dica 2: Considere embalar algumas caixas como “Caixas de Abrir Primeiro”. Coloque nelas itens familiares para que todos se sintam em casa, e também itens de uso diario.

  • Dica 3: Rotule todos os lados das caixas, assim, não importa de que lado coloque você saberá o que está dentro. Não se esqueça de etiquetar as caixas frágeis com uma seta com lado que deve ficar para cima.

    Dica 4: Desembalar pode ser mais fácil se ferramentas, materiais de limpeza e fios de extensão estiverem a mãos. Encha uma caixa de papelão com esses itens essenciais e coloque essa caixa por último no caminhão de mudança. Assim, ela será a primeira a ser aberta.


Embalando item a item

  • Existem muitos objetos que não são fáceis de colocar na caixa com segurança. Aqui vão algumas dicas para embalar itens comuns que as pessoas costumam achar difíceis de embalar na mudança. Os livros são extremamente pesados quando ficam juntos. Embale-os em caixas pequenas ou os distribua em muitas caixas com itens leves.

  • Os pratos devem ser embrulhados em papel de jornal ou revista. Eles devem ser colocados verticalmente como os discos de vinil. Use filme plástico para juntar itens longos como bastões, vassouras, rodos, sombrinhas e abajures tornando mais fácil o carregamento desses itens.


Talvez você também esteja interessado em


Siga a Marca Scotch™