1. A arte de ensinar

A arte de ensinar

Formas inspiradoras de aguçar a desenvoltura e desenvolver maleabilidade dos seus alunos na sala de aula e em casa

Crie um espaço das ideias

  • O que é ter desenvoltura? Ter desenvoltura é atingir os objetivos com as coisas que se tem em mãos. Ao criar um espaço dedicado na sala de aula repleto de ferramentas e materiais úteis, um cantinho das ideias, os estudantes podem experimentar, superar desafios e se relacionar usando o que têm disponível.

  • A satisfação de resolver problemas com ideias criativas é um fator motivacional muito poderoso — aprender o conceito de “faça você mesmo” estimula a criatividade e aumenta a independência. Os produtos Scotch™ podem ajudar o espaço das ideias a ser um local flexível de inovação ilimitada, em que os estudantes podem explorar e expressar toda a sua criatividade.


Ideias com fita para sala de aula

  • Crie o seu próprio painel de apresentação

    Todo mundo conhece e adora aqueles painéis de laterais dobráveis usados nas feiras de ciências desde que nos damos por gente. Inspire seus estudantes a criar um painel próprio que se destaque na multidão. Forneça papelão reciclado para que eles cortem figuras personalizadas, decorem e juntem para criar um painel de apresentação único usando a fita de empacotamento Scotch®. Lamine as imagens para ter maior durabilidade e prenda-as no painel de apresentação com a fita dupla face Scotch® para mantê-las sempre no lugar.

  • Faça o seu próprio calendário

    Seja você fã do calendário juliano clássico ou goste mais do testado e comprovado gregoriano, criando o próprio calendário com materiais do espaço das ideias, você consegue controlar os seus prazos e ter um visual só seu. Use a fita decorativa para criar uma tabela decorativa, pendure-a com os prendedores multiuso Scotch™ e conquiste a admiração de todos.

  • Encape os livros da escola com imaginação

    Aaah, aquele momento mágico do ano quando os sinos tocam e a gente se reúne, superfeliz, para... encapar os livros da escola. Tudo bem... não é tão legal quanto ganhar presentes no Natal, mas proteger os livros pode ser mais divertido do que plastificar e ficar igual a todo mundo. Dê aos alunos o papel pardo,a fita Scotch™, fitas comuns e outros itens de decoração rápida para estimulá-los a encapar e proteger os livros com criatividade no espaço das ideias.

  • Remendar livros e pastas

    Uma parte muito legal de aprender a ter criatividade é na hora de desenvolver a habilidade de consertar e reutilizar as coisas, em vez de trocá-las. Quando os livros escolares dos alunos sofrem desgaste e rasgam com o tempo, você pode incentivá-los a usar o espaço das ideias como uma oficina. A fita Mágica™ Scotch® pode ajudar a remendar páginas rasgadas sem ficar aparecendo e também é ótima para consertar pastas cortadas ou reforçar a cola dos livros.


A arte de ensinar

Painel no Pinterest

Fizemos uma parceria com Erin Wing, mãe, professora e viciada no Pinterest, a gerenciar um painel no Pinterest focado em imaginação, criatividade e solução de problemas para crianças. Você pode dar uma olhada no quadro para ter ótimas ideias para criar espaços, artes, projetos de trabalhos manuais e muitos outros para aplicar ao espaço das ideias.

  • Sobre Erin Wing

    Erin Wing é mãe de três meninos e ex-professora do ensino fundamental I. Ela é apaixonada por literatura e por explorar meios criativos de reforçar o aprendizado da escola com atividades em casa. É a criadora do site homeliteracyblueprint.com e se autointitula a inveterada do Pinterest.


Outros itens que podem ser interessantes para você


Siga a Marca Scotch™